E se os bancos não respeitarem as orientações, posso ir para o SERASA?

Caso você siga as orientações de entrar em contato com o seu banco e receba a confirmação de que o adiamento da sua dívida foi efetivado, dificilmente você será incluso no cadastro de DEVEDORES do Serasa, no entanto, caso aconteça, alguns canais poderão ser úteis para resolver o problema:

Procure a ouvidoria do seu banco (caso por telefone ou diretamente com seu Gerente não obtenha solução);
Basta pesquisar no Google “Ouvidoria + nome do banco” que as formas de contato serão exibidas.  

Realize uma reclamação na Febraban (Federação dos Bancos), telefone 0800-772-8050 ou através do link:
https://portal.febraban.org.br/FormularioFaleConosco/EnviarBot

Se não houver solução, procure o PROCON do seu estado.

Mas atenção, é importante que você certifique-se de receber algum tipo de confirmação quanto ao adiamento do seu contrato e, na dúvida de ter sido efetivado, sugerimos que ligue novamente confirmando com a sua instituição bancária, é a melhor forma de garantir que a sua solicitação foi efetuada pelo atendente. 

Nós, da O.A Advocacia seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19.


Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco, será um prazer orientá-lo(a).

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